1
resposta

Problema ao fazer a extrusão

Recentemente fui refazer os exercícios e estou tendo o mesmo problema dos outros tópicos.

Montei o arquivo no Photoshop, coloquei os elementos como smart objects, fiz o import como compositon e tudo.

Na hora de setar os paths dentro do element 3D estou deixando as formas como "mask", exatamente como demonstrado no exercício. Mas na hora que clico em extrude não está acontecendo nada, não aparece forma nenhuma nem aviso de erro nem nada.

Realmente não sei qual seria o problema que está ocorrendo.

1 resposta

Olá, Leonardo!

Primeiramente, é importante verificar se você seguiu todos os passos corretamente. Certifique-se de que importou o arquivo .psd do Photoshop corretamente e que configurou as camadas e os elementos no Element 3D.

Uma possível solução para o problema de não aparecer nenhuma forma na hora da extrusão é verificar se você configurou corretamente os "Path Layers" no Element 3D. No exemplo do exercício, são utilizadas máscaras para definir os caminhos das formas. Certifique-se de que você selecionou as camadas corretas como "Masks" nos "Path Layers" do Element 3D.

Outra dica importante é verificar se você está utilizando as versões corretas dos plugins e do After Effects. Às vezes, problemas de compatibilidade podem causar esse tipo de erro. Verifique se você está utilizando a versão mais recente do Element 3D e do After Effects.

Caso você tenha seguido todos esses passos e ainda esteja enfrentando problemas, pode ser necessário revisar todo o processo e verificar se não há nenhum erro ou configuração incorreta. Também é uma boa ideia consultar a documentação do Element 3D e procurar por possíveis soluções em fóruns ou comunidades online.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!