2
respostas

Problema ao exportar

Tive que optar em usar o Inkscape por conta de ser gratuito, e na hora de exportar algum arquivo ele não está exportando da mesma maneira separando com id e com o separado para modificar cada elemento.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Ressaltando que fiz tudo certinho no programa

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Caio! Tudo bem?

O Adobe Illustrator e Inkscape tem algumas diferenças quanto às suas funcionalidades e, também, limitações. Mas, não se preocupe, vamos encontrar uma solução.

Como sugestão, revise se cada elemento possui um ID único. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o elemento e selecionando Object Properties ou Propriedades do Objeto, por lá podemos definir um ID e ver os existentes.

Outra alternativa é personalizar as opções durante o salvamento do arquivo. Tente realizar a exportação novamente, e na janela que abrir, a de diálogo, personalize em como o Inkscape trata os estilos e IDs.

E um ponto importante, é que às vezes é preciso fazer alguns ajustes manuais no arquivo, após a exportação, como, por exemplo, ajustar os IDs e classes. Então verifique se é preciso fazer isso em seu projeto.

Como apoio aos estudos, deixo o link da Documentação do Inkspcape para você expandir os conhecimentos sobre a ferramenta:

A página pode abrir em inglês, caso não se sinta confortável com o idioma, clique com o botão direito do mouse sobre a página e escolha a opção Traduzir para o português.

Espero que as sugestões te ajude. Qualquer dúvida, conte com o fórum.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software