2
respostas

Problema ao executar o código

Boa tarde pessoal, blz?

Deu problema aqui no meu na hora de executar o código, não estou conseguindo corrigir :/ O problema que aparece é:

Exception in thread "main" java.io.FileNotFoundException: testando.txt (The system cannot find the file specified) at java.base/java.io.FileInputStream.open0(Native Method) at java.base/java.io.FileInputStream.open(FileInputStream.java:211) at java.base/java.io.FileInputStream.(FileInputStream.java:153) at java.base/java.io.FileInputStream.(FileInputStream.java:108) at QueroLer.main(QueroLer.java:8)

tanto o arquivo txt quanto a classe estão na pasta src ... Como resolvo isso?

código no intelJ:

import java.io.*;

public class QueroLer {

public static void main(String[] args) throws IOException {

// ESTABELENCENDO FLUXO DE ENTRADA COM UM ARQUIVO
    FileInputStream fis = new FileInputStream("testando.txt");

InputStreamReader isr = new InputStreamReader(fis);

BufferedReader br = new BufferedReader(isr);

String linha = br.readLine();

System.out.println(linha);

br.close();

}

}

Vlw ^^

2 respostas

Tudo beleza, Rodrigo! E com você?

Seguinte. Repare na exceção lançada no console: "FileNotFoundException". Isso quer dizer que o java não encontrou o arquivo na pasta raiz do seu projeto.

O que você pode fazer é criar o arquivo "testando.txt" na pasta raiz do seu projeto. Lembrando que ele deve ficar "ao lado" da pasta "src" do Eclipse e não dentro.

-

Repare nesse meu printscreen. O arquivo "testando.txt" não está dentro da pasta "src", está ao lado.

Imagem exibindo as pastas em um projeto no Eclipse

-

Conteúdo do arquivo "testando.txt"

Exibindo o conteúdo escrito dentro do arquivo testando.txt

-

Agora sim, é lido a primeira linha do arquivo "testando.txt" e exibido no console.

Mostrando o output do Console no Eclipse

-

-

Faça os testes quando puder. Espero que tenha ajudado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Opa Deivisson, tudo certo aqui lol

Ah entendi, vdd o arquivo estava dentro da pasta src. Legal corrigi isso e funcionou. Muito Obrigado! Posso dar continuidade agora kkk

vlw !! ^^

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade