2
respostas

Problema ao executar git init

Bom dia vinicius.. Fiz o curso de git contigo e estou com um problema, talvez possa me ajudar.

Creio ter executado o git init de forma errada. Criei um repositório em documents/"criada pasta com nome git" ao acessar o terminal me mostra a tela

Marcos@marcos MINGW64 ~ (master) $

acesso a pasta git

Marcos@marcos MINGW64 ~ (master) $ documents/git bash: documents/git: Is a directory

ao executar o git status...

Marcos@marcos MINGW64 ~ (master) $ git status warning: could not open directory 'Ambiente de Impressão/': Permission denied warning: could not open directory 'Ambiente de Rede/': Permission denied warning: could not open directory 'Configurações Locais/': Permission denied warning: could not open directory 'Cookies/': Permission denied warning: could not open directory 'Dados de Aplicativos/': Permission denied warning: could not open directory 'Menu Iniciar/': Permission denied warning: could not open directory 'Meus Documentos/': Permission denied warning: could not open directory 'Modelos/': Permission denied warning: could not open directory 'Recent/': Permission denied warning: could not open directory 'SendTo/': Permission denied On branch master

No commits yet

Untracked files: (use "git add ..." to include in what will be committed) .atom/ .bash_history .cache/ .config/ .eclipse/ .gitconfig .lemminx/ .m2/ .minttyrc .node_repl_history .p2/ .portugol/ .receitanet/ .rfb/ .vscode/ 3D Objects/ AppData/ "Automa\303\247\303\243oTestes - workdpsce/" Contacts/ Desktop/ Documents/ Downloads/ Favorites/ IntelGraphicsProfiles/ Links/ Music/ NTUSER.DAT NTUSER.DAT{53b39e88-18c4-11ea-a811-000d3aa4692b}.TM.blf NTUSER.DAT{53b39e88-18c4-11ea-a811-000d3aa4692b}.TMContainer00000000000000000001.regtrans-ms NTUSER.DAT{53b39e88-18c4-11ea-a811-000d3aa4692b}.TMContainer00000000000000000002.regtrans-ms OneDrive/ Pictures/ Saved Games/ Searches/ Tracing/ Videos/ eclipse/ ntuser.dat.LOG1 ntuser.dat.LOG2 ntuser.ini

nothing added to commit but untracked files present (use "git add" to track)

Poderia me dar uma forcinha?

Grato!
2 respostas

Boa tarde Marcos, tudo certo?

Creio que pelo o que entendi do seu problema, apesar de ter criado a pasta documents/git, você não acessou a mesma, e quando o comando git init foi executado na home, gerou erros de permissão.

Verifique a linha Marcos@marcos MINGW64 ~ (master) $ documents/git bash: documents/git: Is a directory, que indica que você tentou executar um comando chamado documents/git, e esse comando não existe.

Com o terminal aberto, execute cd documents/git. O comando cd serve para você navegar entre diretórios, sendo assim, você estará abrindo a pasta documents/git.

Puts!!!!

Valeu Gustavo! Essa vida de novato e brabo! Mas, bora lá, não dá pra desistir...

Valeu cara... Abraço!