Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema ao executar a aplicação

Fiz download do zip com o projeto. Buildei e deu certo. Mas quando eu tento executar o projeto, ocorre uma exceção dizendo que não está encontrando o arquivo:

Unhandled Exception: System.IO.DirectoryNotFoundException: Could not find a part of the path 'C:\Users\RobertaSuellenRodrig\Desktop\Alura.ListaLeitura\Alura.ListaLeitura.App\bin\Debug\netcoreapp2.0\Repositorio\livros.csv'. at System.IO.FileStream.OpenHandle(FileMode mode, FileShare share, FileOptions options) at System.IO.FileStream..ctor(String path, FileMode mode, FileAccess access, FileShare share, Int32 bufferSize, FileOptions options) at System.IO.StreamReader..ctor(String path, Encoding encoding, Boolean detectEncodingFromByteOrderMarks, Int32 bufferSize) at System.IO.StreamReader..ctor(String path) at System.IO.File.OpenText(String path) at Alura.ListaLeitura.App.Repositorio.LivroRepositorioCSV..ctor() in C:\Users\RobertaSuellenRodrig\Desktop\Alura.ListaLeitura\Alura.ListaLeitura.App\Repositorio\LivroRepositorioCSV.cs:line 24 at Alura.ListaLeitura.App.Program.Main(String[] args) in C:\Users\RobertaSuellenRodrig\Desktop\Alura.ListaLeitura\Alura.ListaLeitura.App\Program.cs:line 11

Alguém me ajuda, por favor?

3 respostas

Olá Roberta, tudo bem?

No seu projeto tem o arquivo livros.csv?

Se tiver este arquivo, quer dizer que ele não está sendo copiado por padrão para a pasta de saída do projeto.

Caso essa seja a situação, siga os passos da minha última resposta neste tópico aqui. E siga esses passos para o arquivo livros.csv

Espero ter ajudado!

Desculpa, mas não entendi direito, eu tenho que abrir o projeto, clicar em cima do arquivo livros.csv e copiar para o diretório de saída? pq não tem essa opçao

solução!

Então Roberta, na verdade você clica no arquivo livros.csv e pelo que entendi não aparece a janela de Propriedades. Então aperte alt+Enter ou clique com o direito e selecione Propriedades. Nessa janela de propriedades vai ter a opção de copiar para o diretório de saída e é essa opção que você deve alterar.

No aguardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software