quando eu vou adicionar espaços à minha frase e vou conferir no navegador chrome aparece o < br > nos lugares que seriam apenas saltos de linhas ex:
oi
<br>
<br>
como vai você?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando eu vou adicionar espaços à minha frase e vou conferir no navegador chrome aparece o < br > nos lugares que seriam apenas saltos de linhas ex:
oi
<br>
<br>
como vai você?
Oi Fernando tudo bem?
Poderia colocar seu código aqui por gentileza para analisarmos.
oi
<br>
<br>
como vai vocêoi como vai você
O br no html tem a função de pular linha.
Já no fórum ele usa um formatador de texto que simula o html e vira espaços. Você quer dizer no html mesmo em arquivos .html ou no formatador de texto do fórum?
fiz assim, assisti o video e tentei fazer o teste de pular a linha entao fiz a segunte frase no sublime text 3:
1- oi 2- 3- 4- como vai você? . Contudo ao salvar o teste e abrir no navegador o arquivo do teste apareceu nesse mesmo formato: oi como vai você? sendo que pelo video n deveria aparecer os "" na pagina certo?
o que pode estar acontecendo é que o sublime esteja salvando os arquivos como pagina.html.txt dá uma verificada nas propriedades do arquivo se ele não está sendo salvo assim.
ah, e eu notei uma diferença que no sublime do professor do video, os comandos como <"br"> o <"h1"> ou<"/h1"> ficam em vermelho quando digitados que é diferente dos meus que ficam com a cor padrão de qualquer escrita.
eu acho que está sendo salvo como .txt ao invés de .html .
Tenta baixar outro editor de texto, o da moda agora é o Visual Code da Microsoft , muito bom.
Ou então se está no celular ou quer uma experiência diferente experimente esse site https://codepen.io/pen/ , você vai programando e já vai aparecendo o código.