Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema ao definir o atalho (crl + /)

Estou com problema para definir esse atalho no VSCode, onde quando eu seleciono as duas opções juntas "ctr + /" ele interpreta como: "crtl ... q (apagando até o crtl)"

O que devo fazer nesse caso por favor ? É um problema no meu teclado ?? Como devo resolver ?

Atenciosamente.

2 respostas
solução!

Olá, Henrique! Como vai?

Isso pode ser causado por várias razões, mas não se preocupe, vamos tentar resolver isso juntos.

Primeiramente, certifique-se de que você está seguindo corretamente os passos para definir o atalho. No VSCode, você deve clicar no ícone da engrenagem, no canto inferior esquerdo da interface. Em seguida, clique em "Keyboard Shortcuts". Nessa nova aba, procure pelo comando "Toggle Line Comment" e clique com o botão esquerdo do mouse no atalho atual (que deve ser "Ctrl + ;"). Isso deve abrir uma barra de texto onde você pode inserir o novo atalho. Digite "Ctrl + /" e pressione Enter.

Se você já fez isso e ainda está tendo problemas, pode ser que o atalho "Ctrl + /" já esteja sendo usado por outro comando ou por algum outro software em seu computador. Nesse caso, você pode tentar definir um atalho diferente para o comando "Toggle Line Comment".

Agora, se o problema persistir, pode ser um problema com o seu teclado. Tente usar o atalho "Ctrl + /" em outro software ou site para ver se funciona. Se não funcionar, o problema pode estar no seu teclado.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Professor, muito obrigado, mas o problema era externo e tive que usar o "ctfmon - atalho' pra resolver. Foi um erro de atualização no windowns que implicava no não funcionamento do teclado e isso impactou nesse erro que relatei aqui. Mas muito obrigado pelo sua resposta. Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software