Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema ao criar venv

Gostaria de saber porque desse erro:

Error: Command '['C:\\Users\\LuizB\\Desktop\\Alura\\Formações\\Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos\\Cursos\\Python avance na Orientação a Objetos e consuma API\\Atividades\\Requisicoes json e arquivos\\venv\\Scripts\\python.exe', '-m', 'ensurepip', '--upgrade', '--default-pip']' returned non-zero exit status 1

Observações:

1. Quando tento criar uma venv em uma pasta teste da area de trabalho, eu consigo normalmente.
  2. Dessa forma ele cria a pasta venv mas no Script está só os arquivos "python.exe" e "pythonw.exe"
4 respostas

Ninguém? =/

Boa noite.

Cara, eu não sei se é exatamente por isso, mas acredito que o caminho de diretório está muito grande. Tente colocar o projeto em um diretório com caminho mais curto e sem espaços.

Algo tipo "C:\Users\LuizB\Desktop\Alura\Formações\Python\OO-API"

Creio que pode ser isso

Boa noite Eduardo

Aparentemente é exatamente isso mas queria saber se tem como resolver isso sem ser dessa forma entende?

solução!

Essas limitações são dos próprios sistemas operacionais mesmo. Particularmente não sei como 'burlar' isso, porém como boa prática é bom manter os diretórios com nomes menores mesmo e na medida do possível sem espaços.