Uso Photoshop CS6, quando vou criar uma máscara de vetor e tento esconder os lados da imagem, o mesmo não acontece. O que fazer? Fica apenas a seleção da mascara menor mas a imagem não se esconde.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Uso Photoshop CS6, quando vou criar uma máscara de vetor e tento esconder os lados da imagem, o mesmo não acontece. O que fazer? Fica apenas a seleção da mascara menor mas a imagem não se esconde.
Oi Matheus, tudo bem?
Tenho o CC atualizado aqui, talvez eu demore pra te ajudar, mas vamos lá!
Quando você cria o shape com a ferramenta de retângulo, certifique-se que ela está lá em cima com a opção "Path" selecionada:

Aí cria o retângulo (que aparecerá sem preenchimento).
Agora pegue a ferramenta de seleção de Paths (a setinha preta, ou atalho A), e clica com o botão direito no retângulo criado e dê o "Create vector mask". Assim a opção é mostrada.
Caso não vá, talvez seja a versão do seu Photoshop, mas dá pra dar um jeitinho! Dá uma olhada nesse gif que montei aqui:

Pro mouse ficar daquele jeito e você conseguir fazer essa "máscara" (não sei o nome correto nesse caso), só segurar a tecla ALT, e clicar ali entre as duas camadas. Não é tão flexível quanto a Vector Mask mas pode ser uma boa.
Espero ter ajudado,
Abcs!