Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Problema ao criar projeto

Ao tentar executar o comando: vue init webpack-simple alurapic Acontece isso: vue-cli · Failed to download repo vuejs-templates/webpack-simple: unable to get local issuer certificate

Estou no trabalho, logo atrás de um firewall. O que devo fazer?

10 respostas

Era exatamente isso que eu já iria te perguntar, se está atrás de um firewall. Nesse sentido, você tem que pedir ao administrador da rede para liberar o acesso. Ou pode ser sua versão do Node.js que não esta usando um certificado SSL como deveria, geralmente o Windows é a plataforma que dá mais problema com isso.

É um problema recorrente com alguns usuário como você pode ver em

https://github.com/vuejs/vue-cli/issues/485

Todavia, alguns resolvem removendo o Node.js e reinstalando-o novamente.

Qual versão do Node.js esta usando? É no Windows? Tenha certeza de usar Node 8.5 para ver se ele resolver o problema.

Agora, se é o firewall ou problema no Node.js, só você verificando para nós para sabermos.

Baixei a versão 8.6. Mesmo problema.

Então tem que entrar em contato com o administrador da sua rede e pedir para que ele libere acesso para sua app. Você não disse qual é o seu SO.

Windows 10 Pro

Conseguiu? Uma tentativa é você fazer no seu terminal antes de qualquer coisa:

npm set strict-ssl false

Isso fará com que o npm funcione sem usar um certificado ssl. Como é um problema de infra, temos que tentar de tudo né.

Tentei, não deu certo.

Uma possibilidade que estou tentando é criar um arquivo .typingsrc com o seguinte conteúdo: { "rejectUnauthorized": false, "registryURL": "http://api.typings.org/", "githubToken": "tokenGeradoPeloGitHub" }

Gerei o token pelo site do GitHub e coloquei o arquivo no diretório do projeto, mas não teve efeito. Não sei se tenho que configurar alguma coisa ou passar algum parâmetro no comando para que ele leia esse arquivo.

Mas esse problema é ainda dentro da rede da sua empresa? Já tentou em casa?

Sim, dentro da empresa. Não tentei porque o objetivo é fazer o curso na empresa.

Faz o seguinte. Pega seu smartphone e converte em um router. Dai, acessa a rede por ele. Depois de criar o projeto, volte para a rede padrão e faça todo esse procedimento em toda vez que precisar baixar algo.

solução!

Rodar o comando set NODE_TLS_REJECT_UNAUTHORIZED=0 resolveu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software