Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema ao criar pacote

Estou com um problema para criar pacotes, Por exemplo tenho meu pacote br.com.ricardo.financask ai eu crio o pacote activity invés dele me mostrar uma estrutura assim:

br.com.ricardo.financask activity

ele renomeia o pacote para br.com.ricardo.financask.activity

alguém sabe o porque disso?

3 respostas

Ricardo,

Ele não esta renomeando o arquivo, este é o padrão de exibição de pacotes dele.

Pra você conseguir visualizar o novo pacote criado, na estrutura que está acostumado, você precisa clicar em Show Options Menu/Compact Middle Packages

Show Options Menu é um botão que parece uma engrenagem, fica na parte superior da aba Project

Obs. Acho que isto pode ter mudado um pouco na versão mais recente do Android Studio, se não encontrar essa opção, avisa aqui e manda qual é a sua versão

solução!

Bom dia Alessandro, Entendi, eu consegui aqui mas ainda acho estranho, porque desse jeito q te falei por exemplo

criei o pacote

br.com.ricardo.financask

se eu criar a pacote activity ele fica

br.com.ricardo.financask.activity

se eu criar outra pasta por exemplo a pasta dao, ele joga a pasta dao dentro da pasta activity

Oi Ricardo, tudo bem?

Esse é o padrão do Android Studio quando não existem outros pacotes dentro do pacote raiz. Existem várias técnicas para modificar esse comportamento.

A primeira delas é você modificar esse comportamento padrão. Para isso, no explorador de projeto, vá no ícone de engrenagem e desabilite a opção Compact Middle Packages.

Essa opção vai mostrar uma perspectiva assim como vemos no Eclipse, por exemplo. A outra opção é mover o pacote para onde deseja, você pode usar o Move por meio do atalho F6, então é só indicar onde deseja manter o pacote.

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software