Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema ao criar o banco

Hoje ao tentar criar um banco meu oracle apresentou o seguinte erro: ORA-01034: ORACLE not available. Tentei de todas as formas resolver e não consegui.. tenho tido também muito problema pra me conectar até mesmo no banco XE que é o banco inicial da instalação do oracle, pois sempre dá erro no listener...

2 respostas

Bom dia!

Dei uma pesquisada no erro que você relatou, e apareceu sobre isso:

"Um erro ORA-01034 é acionado porque o sistema Oracle não está disponível ou não foi inicializado. Isso pode derivar da área global do sistema (SGA), necessitando de mais espaço de armazenamento do que o que está sendo alocado atualmente para seu banco de dados Oracle. ... O erro também pode ocorrer durante uma atualização de seus sistemas Oracle."

Nesses sites tem sugestões de solução:

Espero ter ajudado!

solução!

Para conhecimento, consegui ver o problema.. Como não tinha conseguido baixar o oracle 12c acabei baixando o 21c, porém descobri que este não aceita mais de um banco criado, apenas o que é fornecido no momento da criação. Pesquisando o forum encontrei outra forma de baixar o 12c e consegui prosseguir com o curso. Obrigado pela atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software