Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema ao criar emulador - Processador AMD

Consegui realizar todos os procedimentos para instalar o Flutter e o Android Studio, porém não consigo criar um emulador no Android Studio:

Doctor summary (to see all details, run flutter doctor -v):

[√] Flutter (Channel stable, v1.12.13+hotfix.9, on Microsoft Windows [versão 10.0.18362.778], locale pt-BR)

[√] Android toolchain - develop for Android devices (Android SDK version 29.0.3)

[√] Android Studio (version 3.6)

[!] Connected device ! No devices available

No Android Studio esbarro na instalação de um plugin necessário, chamado Intel HAXM. Ao instalar ele o Studio apresenta o erro:

Running Intel® HAXM installer Failed to install Intel HAXM. For details, please check the installation log: "C:\Users\thiag\AppData\Local\Temp\haxm_log6.txt"

HAXM installation failed. To install HAXM follow the instructions found at: https://software.intel.com/android/articles/installation-instructions-for-intel-hardware-accelerated-execution-manager-windows Installer log is located at C:\Users\thiag\AppData\Local\Temp\haxm_log6.txt Installer log contents: === Logging started: 25/04/2020 15:43:15 ===

This computer does not support Intel Virtualization Technology (VT-x) or it is being exclusively used by Hyper-V. HAXM cannot be installed. Please ensure Hyper-V is disabled in Windows Features, or refer to the Intel HAXM documentation for more information.

Já virei internet para solucionar o problema, sendo um deles a desativação do Hiper-V dos recursos do Windows. Ocorre em meu Windows esse recurso não existe.

Enfim, gostaria muito de uma ajuda.

Este computador é um Ryzen 5 3500U.

2 respostas

Opa Thiago, tudo bem ?

Cara eu vi que sua dúvida é um pouco antiga, será que tu já resolveu ? Se sim pode compartilhar conosco ?

solução!

Opa. Não teve jeito de resolver até então.

Mas estou usando métodos alternativos. Ou emular direto no celular mesmo, mas mais rápido que isso está sendo usar uma extensão para emular no Chrome.