Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema ao criar conta - passo confirmação da identidade por telefone

Bom dia!

Resolvi compartilhar a minha experiência com os demais que tem ou vão ter este mesmo problema.

Resumo:

A ligação que você deve receber deve ser em inglês e NÃO em português, este é o "pulo do gato". Para isto, abra um navegador diferente do que você usou anteriormente para fazer o cadastro, copiei o link a seguir https://aws-portal.amazon.com/gp/aws/developer/registration/index.html e cole no navegador. A página tem que estar em inglês e a ligação também.

DETALHES

Problema:

Ao criar uma nova conta, no passo que pede a confirmação da identidade onde a Amazon vai te ligar, mesmo inserindo o PIN mostrado em tela de forma correta não consegue obter sucesso na validação. Observação: a ligação da Amazon estava em português, e tentei por três vez.

Erro apresentado:

"Estamos enfrentando dificuldades para entrar em contato ou verificar o PIN que você forneceu. Você pode tentar realizar novamente o processo de verificação automatizado por telefone ou entrar em contato com o Atendimento ao cliente para falar com um representante."

Passo que segui para a solução:

  1. Ao criar um case para entrar em contato com o suporte ele sugere vários artigos para acessar antes de abrir um "chamado". Um deles era este: How do I create and activate a new Amazon Web Services account?;
  2. Na seção "Troubleshooting delays in account activation" existe um item chamado "Finish the account activation process" que possui um link para continuar o processo de cadastro, copie este link;
  3. Abra um navegador diferente do que você fez o cadastro inicial e cole o link copiado acima. Eu usei o Chrome para o cadastro inicial e o Firefox para fazer a ativação;
  4. Faça o login com email e senha que criou anteriormente (sim ela já existe, você deve ter recebido um email de boas vindas), a página tem que estar em inglês e siga os passos
  5. Você deve receber a ligação em inglês e ai sim deu certo pra mim.

Espero que ajude os demais.

André Laus

1 resposta
solução!

Oi, André!

Obrigada por compartilhar sua solução. Ela é muito valiosa para comunidade :}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software