1
resposta

Problema ao Conectar SQL Server

Olá,

Estou aprendendo a mexer no SQL e acabei de fazer a instalação e não estou conseguindo fazer a autenticação. Já tentei colocar o nome da minha maquina ao invés de LOCALHOST com o mesmo logon: sa e a senha criada no momento de instalação e não funciona.

Poderia me ajudar com isso?

Estou anexando um pint. do erro que aparece

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, William, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Você poderia fornecer mais detalhes do seu problema? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu ambiente.

Este erro pode estar sendo retornado, pelo fato de o servidor do SQL Server não estar no ar, então peço que verifique quais os serviços do SQL Server estão em execução.

Você pode acessar os serviços do Windows da seguinte forma:

• Abra o menu Iniciar e digite Serviços

• Ao digitar deve aparecer para você o aplicativo Serviços , clique em abrir:

Print do iniciar do windows, onde foi digitado o nome serviços e o aplicativo serviços ficou disponível. O nome digitado, o aplicativo e o botão de abrir estão destacados com um retângulo vermelho sem preenchimento

• Ao abrir localize os serviços do SQL Servere verifique quais estão em execução:

Print dos serviços SQL Server, SQL Server Agent, SQL Server Analysis Services, SQL Server Browser, SQL Server Integration Services 15.0 e  SQL Server Integration Services CEIP service 15.0  nos serviços do windows

Qualquer dúvida é só falar!