Boa tarde, eu tentei diversas vezes repetindo o mesmo passo a passo do vídeo e quando dou o ping do computador para o servidor dá request time out nas 3 tentativas. Alguem pode me ajudar por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, eu tentei diversas vezes repetindo o mesmo passo a passo do vídeo e quando dou o ping do computador para o servidor dá request time out nas 3 tentativas. Alguem pode me ajudar por favor?
Boa tarde! A mensagem “Request timed out” que você está vendo quando tenta fazer o ping indica que o pedido de ping não recebeu uma resposta dentro do tempo esperado. Isso pode ser causado por várias razões, incluindo:
Problemas de configuração de rede: Seu adaptador de rede pode ter configurações incorretas que estão impedindo a comunicação correta1. Firewall bloqueando o tráfego ICMP: O firewall no servidor pode estar bloqueando o tráfego ICMP (Internet Control Message Protocol), que é o protocolo usado pelo comando ping2. Você pode tentar permitir o tráfego ICMP no firewall do servidor para ver se isso resolve o problema. Problemas de roteamento: Se a mensagem for “Destination Host Unreachable”, então o problema de roteamento ocorreu em um roteador remoto, cujo endereço é indicado pelo campo "< IP address >"3. Aqui estão algumas possíveis soluções que você pode tentar:
Verifique as configurações do seu adaptador de rede: Se o problema ocorrer com qualquer endereço IP que você testar, pode ser que as configurações do seu adaptador de rede estejam corrompidas. Nesse caso, você pode tentar redefinir o TCP/IP1. Permita o tráfego ICMP no firewall do servidor: Se o firewall no servidor estiver bloqueando o tráfego ICMP, você pode tentar permitir o tráfego ICMP no firewall do servidor2. Verifique as configurações de roteamento: Se o problema for de roteamento, você pode precisar verificar e corrigir as configurações de roteamento na sua rede3. Espero que isso ajude!
Descobri o que estava acontecendo, ao invés de atibuir o default-router no IP da interface FE 0 estava atribuindo o endereço da rede. Obrigado pela resposta.
Lembre-se de deixar seu tópico como resolvido ou concluído para obter alcance!