4
respostas

Problema ao colocar o name="" no input

Pessoal, bom dia.

Quando coloco o name="contato" dá um bug na tela... ela recarrega ao invés de marcar o chekbox

<main>
            <form>
                <label for="nomesobrenome">Nome e sobrenome</label>    
                <input type="text" id="nomesobrenome">

                <label for="email">Email</label>
                <input type="text" id="email">

                <label for="telefone">Telefone</label>
                <input type="text" id="telefone">

                <label for="mensagem">Mensagem</label>
                <textarea cols="70" rows="10" id="mensagem"></textarea>

                <label for="radio-email">E-mail</label>
                <input type="radio" name="contato" value="email" id="radio-email">

                <label for="radio-telefone">Telefone</label>
                <input type="radio" name="contato" value="telefone" id="radio-telefone">

                <label for="radio-whatsapp">WhatsApp</label>
                <input type="radio" name="contato" value="whatsapp" id="radio-whatsapp">

                <input type="submit" value="Enviar">


            </form>

        </main>
4 respostas

Olá Igor, tudo bem com você?

Eu testei seu código e está funcionando normalmente os inputs radio, e em nenhum momento recarrega a pagina, você poderia testar com outro navegador para ver se não é um bug?

A única parte que era para recarregar a página é o botão enviar porque tem o type="submit

Caso ainda continue, pode mandar o conteudo do seu html inteiro para a gente dar uma olhada? :)

Abraço e Bons Estudos!

Puxa, funcionou normalmente no Chrome. O problema é o Firefox mesmo... sabe o motivo?

Eai Igor,

Essa parte é um pouco mais complicada, as vezes pode ser um erro do navegador, ou a versão que está sendo utilizada, mas dificilmente acontece esse erros rotineiramente ou com todos navegadores!

Eu testei seu código tanto no Chrome, quanto no firefox atualizado e não deu problema nenhum, então as vezes foi só um bug :)

Abraços e Bons Estudos!

Fala ai Igor, tudo bem? Qual versão do Firefox você está usando? Eu testei seu código no Firefox aqui e funcionou da mesma forma que o Chrome.

Certifique-se de manter as versões dos seus navegadores sempre atualizadas, talvez em alguma atualização o bug possa ter sido corrigido.

Abraços e bons estudos.