Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problema ao carregar o projeto

Olá para todos.

Baixei o projeto que é abordado em aula para acompanhar os exercicios, porem ao executa-lo, me foi dada a seguinte mensagem de erro:

Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Microsoft.Web.Infrastructure, Version=1.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código. 

Detalhes da Exceção: System.IO.FileNotFoundException: Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Microsoft.Web.Infrastructure, Version=1.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Erro de Origem: 

Exceção sem tratamento foi gerada durante a execução da atual solicitação da Web. As informações relacionadas à origem e ao local da exceção podem ser identificadas usando-se o rastreamento de pilha de exceção abaixo.

Rastreamento do Carregamento de Assembly: As informações a seguir podem ser úteis para determinar por que o assembly 'Microsoft.Web.Infrastructure, Version=1.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' não pôde ser carregado.

imaginei que poderia ser talvez o Visual Studio que não estava atualizado, porem ao atualizar para a ultima versão disponivel (Data de publicação: 26/06/2016) não obtive resultado.

pelo erro, me parece ser algo relacionado ao projeto em si, não a falta de algum componente externo (tenho SQL Server instalado)

Obrigado por quem puder me ajudar.

5 respostas

Abra o projeto e vá em References, deve haver listado o "Microsoft.Web.Infrastructure", se não estiver, clique com o direito e depois "Add Reference" e procure por essa dll (Microsoft.Web.Infrastructure).

solução!

Uma solução eficiente para esse problema é adiconar o pacote atravez do Nuget, entre em Tools/ Nuget packege maneger/packege maneger console ... vai abrir um console na parte inferior do visual studio basta digitar o comando: PM> Install-Package Microsoft.Web.Infrastructure

Aparentemente o seu problema era igual o meu, apenas entra no NuGet e entra na parte de Updates e atualiza tudo que está pedindo, provavelmente vai funcionar.

Caraca, estava com este problema... O VS avisava que a aplicação não era confiável e que o upgrade mudaria a versão atual... Mesmo eu clicando em OK, não obtive resultado, depois fui no PM conforme a informação acima, habilitei para rodar o servidor, e ele me deu o acesso.

Poderiam ter deixado isso informado por ser um banco de dados antigo no começo da aula para aplicar este método Install-Package Microsoft.Web.Infrastructure

Agradeço ao senhor Juliano da Silva Barbosa, sua resposta me ajudou com esse problema.