Não estou conseguindo fazer isso, aparece a seguinte mensagem: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal org.hsqldb.server.Server
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo fazer isso, aparece a seguinte mensagem: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal org.hsqldb.server.Server
Boa tarde Wesley, em qual momento está ocorrendo o erro?
Já consegui dar um jeito, obrigado!
Bom dia Weslley! que bom que deu certo! Pode deixar registrado aqui o que aconteceu? porque assim outros alunos que tiverem o mesmo erro podem resolver!
Abraços!
Quando eu dava esse comando no cmd: java -cp hsqldb.jar org.hsqldb.server.Server --database.0 file:loja-virtual --dbname.0 loja-virtual Aparecia o erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal org.hsqldb.server.Server O problema aconteceu porque eu não abria o diretório no cmd, eu ia direto fazendo o comando. Ai eu dei um "cd C:\Users\weslley.alves\workspace\loja-virtual " (que é onde ta o jar) e resolvi o problema!