Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema ao abrir o banco no Entity

Pessoal eu crio o banco igual a aula que o victor diz porém ao criar o Service-based Database ele cria o Loja.mdf porém no arquivo App.Config não está nenhuma das configurações citadas pelo Victor na explicação logo abaixo do campo que deveria vir a ConnectionString etcs.. , já vem a tag . O que estou fazendo de errado na criação desse banco . Por que sem essas configurações já não dá nem para continuar a aula .

Agradeço a ajuda de todos . Muito Obrigado !

3 respostas

Na verdade quando crio banco Loja.mdf ele não está passando pela tela de wizard de criação do dataset simplesmente ele esta criando um banco loja.mdf .

solução!

Oi Hugo

Isso é uma diferença de versões entre o Visual Studio 2012 e o 2013. No 2012 (que é o que foi utilizado na gravação), a connection String era configurada automaticamente, no 2013 tiraram essa feature.

Para você conseguir a connection string, dentro do solutio explorer, você pode dar um duplo clique no loja.mdf para abrir a janela do database explorer. nessa janela, clique com o botão direito no Loja.mdf e selecione a opção Properties. Dentro da janela de propriedades do banco de dados, vai ter um campo chamado Connection String, dê um Ctrl+c nesse valor e depois abra o App.Config

Dentro do App.config, antes do fechamento da tag configuration, coloque a declaração da string de conexão:

<configuration>
  <!-- outras configurações que já foram feitas pelo VS -->

  <connectionStrings>
    <add name="EntidadesContext"
         providerName="System.Data.SqlClient"
         connectionString="valor que você copiou da janela de propriedades" />
  </connectionStrings>
</configuration>

Beleza Victor fechou o problema !! Instalei aqui agora tambem o 2012 que é o mesmo de sua aula , está funcionando perfeitamente !!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software