1
resposta

Problema ao abrir o arquivo

Oi,
Eu não tive problema ao abir o arquivo. Está certo?
Eu consegui abrir a planilha no excel. Isso significa que concluí a tarefa?

1 resposta

Ei, Fernanda! Tudo bem?

Se você conseguiu abrir o arquivo Excel BaseZoop no Power BI sem nenhum erro, está certo também. O erro mencionado na atividade, é uma possibilidade de acontecer e se acontecesse já temos uma explicação de como resolver. Se no seu Power BI está com as tabelas deste arquivo, pode seguir normalmente com o curso.

Deixo aqui um exemplo de como está no meu após realizar o upload desse arquivo no meu Power BI:

A imagem mostra a interface do Microsoft Power BI Desktop em português, com a tela inicial de criação de relatórios. No centro, há a mensagem "Criar visuais com seus dados" e a instrução "Selecione ou arraste os campos do painel Dados para a tela do relatório", acompanhada de uma ilustração de um gráfico vazio com eixos. À esquerda, está o painel de campos com as abas "Dados", "Consultas" e "Inserir". No topo, a faixa de opções exibe as guias "Página Inicial", "Inserir", "Modelagem", "Exibição", "Otimizar" e "Ajuda". À direita, o painel lateral "Dados" está aberto com uma busca destacada, mostrando categorias como Avaliações, Funcionários, Ponto, Projetos e Treinamentos. O botão "Adicionar dados" aparece na parte inferior direita do painel.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!