1
resposta

Problema ao abrir a conexão do SQL

Boa noite! Não estou conseguindo abrir minha conexão ao SQL no Workbench: após configurar a conexão como feito na "Aula 06 Configurando acesso à instância My SQL Google Cloud", ao tentar abrir a conexão aparece a mensagem de que não é possível conectar ao Servidor da base de dados, conforme mensagem do print em anexo. Alguém pode me ajudar?

ErroSQLWorkbench

1 resposta

Oi, Vinícius, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Esse erro pode ocorrer por diversos motivos, contudo, irei deixar aqui duas soluções que podem te ajudar:

  1. Verifique se o MySQL server está em execução. Basta abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows e procurar pelo processo "mysqld.exe". Se ele não estiver em execução, tente reiniciar o serviço do MySQL.

  2. Verifique se o firewall do Windows está bloqueando a conexão. Certifique-se de que o firewall do Windows está configurado para permitir a conexão com o MySQL.

Espero que dê tudo certo. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software