1
resposta

Problema A - dúvida

Creio que eu esteja com dúvida no conceito em si...

k = 7 n = 10 q = 1 - p

Para mim, p seria definido por p = 1/opções (homem ou mulher). Então p = 1/2 => p = 0.5

Pq o p é 0.7?

Talvez seja algo bobo mas estou sem entender

Obrigado, antecipadamente, pela atenção

1 resposta

Olá, Breno, tudo bem?

Desculpe pela demora em obter retorno.

O p é a probabilidade de sucesso. A probabilidade de sucesso corresponde probabilidade de um evento desejado ocorrer em uma amostra selecionada de uma população.

No exemplo em questão, a variável "p", é a probabilidade de selecionarmos um homem, que seja chefe de domicílio. Já temos a informação de que a proporção de homens como chefes de domicílios é de quase 70%. Portanto, a probabilidade de selecionarmos um grupo de dez pessoas com sete homens e três mulheres é de 70%. Logo, o p será 0.7. Note que não apenas estamos lidando com a probabilidade ser homem, mas também que seja homem e chefe de domicílio.

A probabilidade de 0.5 seria se a proporção fosse definida como 50%, o que não foi o caso.

Respondi outro tópico similar a mesma dúvida, para entender um pouco mais você poderá consultar aqui.

Espero ter esclarecido.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software