Toda vez que eu tento rodar meu código, aparece um problema listado como "Erro em tempo de execução '52': Nome ou número de arquivo incorreto". Fiz perguntas para o chat, porém não consegui entender o motivo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Toda vez que eu tento rodar meu código, aparece um problema listado como "Erro em tempo de execução '52': Nome ou número de arquivo incorreto". Fiz perguntas para o chat, porém não consegui entender o motivo.
Oi, Caio! Esse erro de tempo de execução '52' normalmente está relacionado a problemas com o nome do arquivo ou o caminho especificado. Algumas coisas que você pode verificar para tentar resolver:
Caminho do arquivo: Confirme se o caminho do arquivo que você está tentando acessar está correto e que ele existe na pasta especificada. Caminhos absolutos podem ajudar a evitar erros de localização.
Permissões de acesso: Verifique se o arquivo ou a pasta têm as permissões corretas para leitura e escrita.
Extensão do arquivo: Certifique-se de que a extensão do arquivo está escrita corretamente, por exemplo, “.csv” em vez de “.txt”.
Caracteres especiais: Nomes de arquivos com caracteres especiais ou espaços podem causar problemas em alguns casos. Tente usar nomes mais simples e sem acentos.
Se você puder compartilhar um trecho do código, talvez possamos ajudar com mais detalhes. Espero que isso ajude a esclarecer o problema!
Boa noite Felipe! Muito obrigado pela resposta. Consegui entender absolutamente tudo, nota 10!
Que bom, Caio!!! Bom trabalho aí!