Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema

Preciso resolver uma atividade até 00;00, e não sei oque fazer... Me ajuda!! São 3 questões de JS simples, me ajuda

Questão 1

Construa uma função chamada inverteVetor, que receba como parâmetro um vetor não vazio e retorne um vetor que contenha os mesmos valores do parâmetro recebido, mas em ordem inversa. Por exemplo: caso o vetor recebido seja [ 5, 2, 7, 3 ], sua função deverá retornar [ 3, 7, 2, 5 ].

Questão 2

Construa uma função chamada somaVetor, que receba como parâmetro um vetor de valores numéricos e retorne a soma dos valores contidos nesse vetor. Por exemplo: sendo o vetor recebido [ 10, 10, 30 ], sua função deverá retornar 50.

Questão 3

Já sabemos que vetores em JavaScript não são estruturas homogêneas, ou seja, eles podem armazenar valores de tipos diferentes. Pensando nisso, construa uma função chamada imprimeVetorComTipos, que receba como parâmetro um vetor e imprima no console cada item desse vetor acompanhado de seu tipo (string, number, boolean). Para identificar o tipo de um valor, utilize o comando typeof.

2 respostas
solução!

Oi, João, tudo bem?

Acredito que o tempo limite passou de podermos conseguir de ajudar. Você fez os exercícos? Poste aqui as respostas para que possamos debater sobre elas :}

Desculpa a demora pra responder! :(

Eu consegui, mandei no grupo da Alura pelo discord e me ajudara. Eu não sou tão bom em JS, por isso tive dificuldades, mas o instrutor que me ajudou me explicou bem, e soube falar de resoluções de uma função grande, tanto como uma simples função air. Consegui, de qualquer forma se quiser discutir sobre a resolução dps, meu discord: João Victor#1877