Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

problema

Program Output: PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlite' (tried: C:\php\ext\pdo_sqlite (Não foi possível encontrar o módulo especificado), C:\php\ext\php_pdo_sqlite.dll (Não foi possível encontrar o módulo especificado)) in Unknown on line 0

já tirei o ; do extension=pdo_sqlite

8 respostas

Olá, Rubens. Como você instalou o PHP? Na pasta C:\php\ext existe o arquivo php_pdo_sqlite.dll?

Tem sim..

Olá pessoal,

Pode ser que seja necessário tirar o ";" desta linha: extension_dir = "ext", no arquivo php.ini caso esteja em um ambiente windows.

Rubens, você não respondeu minha primeira pergunta. rsrsrs

Como você instalou o PHP?

O mais provável é que você tenha mais de uma instalação do PHP na sua máquina. Qual a saída do comando php -m? pdo_sqlite está na lista? Se sim, como você está executando o arquivo pra gerar o erro em questão?

Professor, to há 2 semanas sem mexer. Mas eu fiz aquele curso anterior que vc me indicou do php. Eu coloquei ele no PATH e a pasta do PHP ta na pasta C

variaveis do usuario para rubinho %PhpStorm%

variaveis de sistemas C:\php

Olá,

Ao instalar a versão 8.0.3 do PHP e verificar se estava rodando corretamente, me deparei com mensagem de erro, assim vim buscar maiores informações, assim segue os passos que realizei após retirei o ";" do extension=pdo_sqlite

Comando utilizado: php -v

Mensagem que apareceu: PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlite' (tried: C:\php\ext\pdo_sqlite (Não foi possível encontrar o módulo especificado), C:\php\ext\php_pdo_sqlite.dll (Não foi possível encontrar o módulo especificado)) in Unknown on line 0

Então retornei ao php.ini e retirei o ";" da linha extension_dir = "ext", como o professor orientou acima.

E dessa forma rodou normalmente, possivelmente isso acontecerá com quem instalar essa mesma versão.

Espero ajudar os demais colegas que estejam com o mesmo problema.

solução!

Rubens, de novo você só respondeu uma das perguntas que eu fiz. rsrsrs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software