Estou enfrentando um erro no n8n e não estou conseguindo resolver.
Ao executar o workflow, aparece a seguinte mensagem
Alguém já passou por algo parecido ou sabe como posso corrigir esse erro?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou enfrentando um erro no n8n e não estou conseguindo resolver.
Ao executar o workflow, aparece a seguinte mensagem
Alguém já passou por algo parecido ou sabe como posso corrigir esse erro?
Olá, Rafael! Tudo bem?
A mensagem de erro no nó "Send a message" indica que a função trim() está sendo chamada em algo que não é uma string. Isso geralmente acontece quando um parâmetro esperado como texto está vazio ou é de um tipo diferente:
Verifique os Parâmetros: Certifique-se de que todos os parâmetros no nó "Send a message" estão preenchidos corretamente. Especialmente, verifique se os campos que deveriam conter texto realmente têm valores de texto.
Confirme o Tipo de Dados: Se algum campo está sendo preenchido dinamicamente (por exemplo, com dados de outro nó), verifique se o tipo de dado é uma string. Você pode usar a função .toString() para converter para string, se necessário.
Debugging: Use o recurso de debug do n8n para verificar os dados que estão sendo passados para o nó. Isso pode ajudar a identificar onde o tipo de dado pode estar incorreto.
Reveja o Fluxo: Volte ao seu fluxo e veja se há algum passo anterior que pode estar gerando dados inesperados ou incorretos.
Conte com nosso apoio :)
Abraços e bons estudos!