1
resposta

Probelma no menu e no banner

Boa noite! Estou com dois problemas: o primeiro é que o meu menu não está centralizado em categoria e eu não consegui mudar isso. O segundo é o meu banner que não está sendo preenchido de acordo com as mudanças do tamanho da tela. Segue meu GitHub. Quem puder me ajudar, desde já agradeço

1 resposta

Oi @Borzistephany18! Tudo ok contigo?

Bom sobre o primeiro problema, o que pode estar acontecendo é que o input continua visível, para resolver isso você precisa abrir o arquivo Style > Header.css, ir na linha procurar esses estilos aqui: .container__botao:checked~.lista__menu e no final deles, ali pela linha 36 mais ou menos adicione novos estilos, para começar você vai chamar a classe .container__botao e vai adicionar display: none nela. Depois disso vai adicionar isso .container__botao ~ label e adicione a propriedade margin-left: 1rem; nela, no final você terá algo assim:

.container__botao:checked ~ .lista__menu {
    display: block;
    position: absolute;
    top: 100%;
}

.container__botao {
    display: none;
}

.container__botao ~ label {
    margin-left: 1rem;
}

Isso deve resolver o primeiro problema (na verdade, eu não entendi direito a explicação que você deu, mas do que entendi olhando o projeto e o que você mencionou, o que lhe passei deve resolver).

Segundo problema: Esse problema ficou bem visível, mas isso só aconteceu por conta dessa propriedade: width: 390.25px;, como você pode ver, você usou uma unidade absoluta (pixel -> px) na largura do banner, eu particularmente não recomendo muito isso. Mas para resolver você deve abrir o arquivo Style > Banner.css, ir na linha 3 e trocar width: 390.25px; por width: auto;, e pronto problema resolvido.

Era isso, se precisar eu estarei por aqui!

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓