Olá, Igor, eu interpretei assim, veja se concorda:
let chanceDeErrar = 0;
function calculaChanceDeErrar() {
if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
chanceDeErrar += 1
if (chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40
}
} else {
chanceDeErrar -= 1
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35
}
}
}
Condição: se (if) pontosDoOponente >= meusPontos, o contador chanceDeErrar será incrementado em 1 unidade e se for igual ou maior que 39, o valor dele será fixado em 40.
Então, na função movimentaRaqueteOponente, para calcular a velocidade, o valor de chanceDeErrar será esse (40).
Se não (else) (ou seja, pontosDoOponente < meusPontos) o contador chanceDeErrar será decrementado em 1 unidade e se for menor ou igual a 35, o valor dele será fixado em 35.
Fiz esta tabela para auxiliar o raciocínio:
Ou seja, é uma maneira de regular a pontuação, procurando deixá-la um pouco mais justa.
Segue o código do cálculo da velocidade:
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
calculaChanceDeErrar()
}
Espero ter contribuído para esclarecer sua dúvida. Bons estudos!
Dica: para inserir um código aqui, basta clicar no botão </> e colar o código ;)