Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Private x Protected

Boa tarde,

Deixa eu ver se entendi... O private é utilizado quando queremos que apenas a classe a que ele pertence, tenha acesso aos atributos. No caso da herança, os filhos não tem acesso mesmo com o private. Eles só tem acesso à classe pai quando tiver o protected ?

7 respostas
solução!

Taina esta certa, private é só para a própria classe, lembrando, no caso da herança pode ter acesso se tiver os getters defenido, mais no tudo é isso mesmo. Se não tiver os getters pode colocar como protected, mas é uma boa praticar e segurança em usar todos private :)

obrigada alisson!

No caso da herança as classes filhas podem ter acesso normal com protected ou quando os atributos forem private podem ter acesso através de métodos getters and setters.

o exercício nao pediu com o get e o set por que? se é uma boa prática e mais seguro.. :)

Essa do get e set eu nem tinha percebido. Também achei que deveria ser pedido no exercício.

Isso mesmo, perfeito.

Eu acho que tem algo errado com o Java ou estou fazendo algo errado. Quando eu coloco algum atributo ou metodo como Protected consigo chamar por qualquer outra classe, seja ela filha ou não. Não deveria ser assim, né?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software