4
respostas

Priorizar um serviço, função e papel

Pessoal, não entendi o que tem a ver PRIORIZAR, com DE QUEM é a responsabilidade. Inclusive, "Dono de serviço" é um papel, não uma função, correto?

4 respostas

Oi Marco Antonio,

Enviei para revisão, pedi para um instrutor responder aqui também assim que possível.

Estou vendo as dúvidas do Marco e realmente tive algumas dúvidas semelhantes. No meu comentário de final de curso, comentei que seria interessante realmente fazer um review das perguntas.

Caros Marco Antonio e Raphael,

Obrigado pelas suas postagens!

Ajustamos o enunciando dando destaque que se trata de uma questão focada em fazer o aluno refletir sobre as responsabilidades dos donos do serviço no processo de priorização.

Bons estudos!

Gostaria somente de enfatizar que aqui seria melhor de: "Correto estas 3 alternativas são as responsabilidades da função de dono de serviço" para: "Correto estas 3 alternativas são as responsabilidades do dono de serviço"

uma vez que função em ITIL é um termo especial que descreve as atividades de times de ti:

  • Central de Serviços
  • Gerenciamento de Operações de TI
  • Gerenciamento Técnico
  • Gerenciamento de Aplicação

Por favor, me corrijam se estiver sendo muito perfeccionista.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software