2
respostas

Priorizar e Planjar

Priorizar tarefas de um projeto é relativamente mais fácil do que uma lista de tarefas em nossa vida. Principalmente como foi pedido no exercício para incluir aquilo que não estamos fazendo atualmente e também coisas de longo prazo. Um projeto tem objetivos, escopo, geralmente mais claros, além de contar com a ajuda do cliente nessas definições.

2 respostas

Aproveito para perguntar como faço para saber quais tarefas são obrigatórias e como respondê-las. Essa tarefa por exemplo, inicialmente achei que era para colocarmos a resposta com uma matriz "real", ou seja, feita conforme sugestão do instrutor porém contendo tarefas reais nossas. Mas pelo visto, isso não é obrigatório.

Caro Denivaldo,

Obrigado pelas suas postagens!

Sobre ao conteúdo compartilhado com a sua reflexão (1ª postagem) entendemos que isto varia de pessoa para a pessoa e também pode estar associado ao momento de carreira de cada um.

Por exemplo, se no trabalho você está num momento de pico de demandas, quase sem tirar dias de folga e com um volume grande de horas dedicadas, isto pode ocasionar num processo de desorganização momentânea e/ou despriorização de suas tarefas mais de caráter pessoal, simplesmente pela falta de tempo e energia em planejá-las e priorizá-las.

No entanto, esta situação pode se inverter caso a pessoa esteja passando por algum acontecimento pessoal muito marcante, de tal forma ao mesmo criar emoções e tirar tempo de dedicação do pessoa as atividades do trabalho.

Sobre a sua 2ª postagem...

Para responder os exercícios cujas respostas são mais abertas, ou seja, fogem do modelo de múltipla escolha, você pode , caso queira compartilhar em nosso fórum postar em nosso fórum suas respostas para que a nossa comunidade de instrutores e alunos possa visualizar e comentar.

De qualquer forma este tipo de postagem fica facultativo para cada aluno realizar ou não.

Sendo assim, tirando uma potencial perda de chance de interação com a nossa comunidade, não existe qualquer "obrigatoriedade" de compartilhamento das respostas deste tipo de questão abertas.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software