No momento estou priorizando me atualizar e capacitar para uma nova jornada de conhecimento e aprendizado, focado em trilhar uma nova carreira e com isso outras perspectivas de vida.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No momento estou priorizando me atualizar e capacitar para uma nova jornada de conhecimento e aprendizado, focado em trilhar uma nova carreira e com isso outras perspectivas de vida.
Olá, Glênio! Como vai?
Que legal ver seu empenho em se atualizar e se capacitar para uma nova jornada!
Isso é um passo muito importante e inspirador. Sobre a sua dúvida relacionada à priorização e novos hábitos, é essencial pensar em como as suas ações diárias podem te ajudar a alcançar seus objetivos de aprendizado e carreira.
Uma estratégia que pode ser útil é identificar quais hábitos você já possui que estão alinhados com seus objetivos e quais novos hábitos você pode adotar para te ajudar nesse caminho. Por exemplo, se o seu objetivo é aprender uma nova habilidade, você pode criar o hábito de estudar um pouco todos os dias, mesmo que seja por apenas 30 minutos. Essa consistência pode fazer uma grande diferença ao longo do tempo.
Outra dica é anotar seus progressos e desafios. Isso te ajuda a manter o foco e a motivação, além de permitir que você visualize o quanto já avançou. Aplicativos de organização ou um simples caderno de anotações podem ser ótimos aliados nesse processo.
Bons estudos!