2
respostas

PRIORIZAR

Posso usar a definição de PRIORIZAR como o jargão popular "o ótimo é inimigo do bom"

2 respostas

Marcus, tudo bom?

Particularmente não gosto dessa frase, ela tira um pouco da questão da excelência do trabalho. Entendo que num momento de decisão ela pode ser necessária, mas acredito que a gente sempre busca o ótimo.

Mas com relação ao seu questionamento, o priorizar tem mais relação ao que é mais importante e não exatamente à adjetivação com bom ou ótimo. Tem mais relação ao que dá para fazer agora e o que podemos melhorar depois. Eu teria dúvidas de usar ótimo e bom pq quando pensamos em MVP (o mínimo) não é o bom, mas o necessário. Assim como o ótimo não é o todo, mas a parte que é mais valorosa.

Concordo com a questão de priorizar de em relação ao que agrega valor, porém também temos que priorizar, muitas vezes, coisas que não são tão valiosas/importantes, mas que são urgentes. Como por exemplo, no dia a dia, pagar uma conta não agrega muito valor, mas se eu não fizer, vai me causar mais problemas.

Então , na vida, eu juntaria esse método um pouco com a Hierarquia das Necessidades de Maslow. Por exemplo, as necessidades básicas necessitam ser prioridades, pois sem elas, não fazemos bem as demais.