Em relação aos requisitos descritos na atividade, o Requisito 01 é essencial pois visa fazer um controle maior do funcionamento da aplicação e trará informações bem importantes para a gestão da empresa, no qual permitirá, futuramente:
- Consultar quais os procedimentos que são mais realizados;
- As datas em que o pico de serviços é feito, bem como as datas que são mais fracas (estimulando uma promoção para datas semelhantes, por exemplo);
- Qual o profissional que é o mais demandado, assim, podendo identificar porque isso ocorre, ajudando na tomada de decisão (ex.: capacitar melhor os outros profissionais menos demandados);
- E poder fazer projeção financeira e de agendamentos da empresa, utilizando como base a data estimada de retorno dos clientes.
O Requisito 02 é importante, por auxiliar ainda mais, na tomada de decisão, no entanto, sem esse relatório, a empresa continuaria funcionando bem, pois o principal é ter os dados do cadastro descrito no requisito 01.
Sendo assim, o requisito 01 é o que mais agrega valor ao cliente, possibilitando que ele tenha informações essenciais para o funcionamento do seu negócio e que consiga se planejar bem para o curto, médio e longo prazo. O requisito 01 eu trataria como de prioridade alta e o 02 como de prioridade média, já que o 01 necessita que seja desenvolvido de forma mais rápida e o 02 poderia ser deixado em um segundo plano, para ser desenvolvido posteriormente, no entanto, esse requisito não pode ser esquecido e postergado para um tempo maior.