Requisito 01: “O sistema deverá permitir incluir no cadastro do cliente o detalhamento de cada procedimento realizado, a data em que foi realizado e por qual profissional foi realizado e qual a data estimada de retorno.
Análise: Este é um requisito importante, mas não essencial. Isso porque se refere ao histórico de atendimentos de um determinado cliente, pode ser util para analisar a fidelidade, tempo de retorno, eventualmente criar alguma promoção para os clientes que mais frequentam o estabelecimento. Não é essencial pois o aplicativo funciona normalmente sem essa ferramenta. Prioridade: Média
Requisito 02: “O sistema deverá permitir a extração de um relatório no formato .xls que contenha as informações relacionadas aos procedimentos do cliente. Este relatório deverá conter as seguintes colunas: Nome do cliente; Nome do procedimento; Data do procedimento; Nome do profissional; Data estimada de retorno.
Análise: Este é um requisito desejável pois as informações ja estão disponíveis individualizadas. Neste caso, o aplicativo reuniria as informações em formato de relatório. É uma boa ferramenta pois o proprietário do salão pode fazer análises mais aprofundadas com dashborads e outras ferramentas. *Prioridade: *Baixa