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Priorização dos requisitos

Requisito 01: “O sistema deverá permitir incluir no cadastro do cliente o detalhamento de cada procedimento realizado, a data em que foi realizado e por qual profissional foi realizado e qual a data estimada de retorno.

Análise: Este é um requisito importante, mas não essencial. Isso porque se refere ao histórico de atendimentos de um determinado cliente, pode ser util para analisar a fidelidade, tempo de retorno, eventualmente criar alguma promoção para os clientes que mais frequentam o estabelecimento. Não é essencial pois o aplicativo funciona normalmente sem essa ferramenta. Prioridade: Média

Requisito 02: “O sistema deverá permitir a extração de um relatório no formato .xls que contenha as informações relacionadas aos procedimentos do cliente. Este relatório deverá conter as seguintes colunas: Nome do cliente; Nome do procedimento; Data do procedimento; Nome do profissional; Data estimada de retorno.

Análise: Este é um requisito desejável pois as informações ja estão disponíveis individualizadas. Neste caso, o aplicativo reuniria as informações em formato de relatório. É uma boa ferramenta pois o proprietário do salão pode fazer análises mais aprofundadas com dashborads e outras ferramentas. *Prioridade: *Baixa

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Olá Rafael,

Obrigada por compartilhar seus requisitos conosco. Com base nas informações que você nos forneceu, podemos entender que o primeiro requisito é importante, mas não essencial, pois se refere ao histórico de atendimentos de um determinado cliente, o que pode ser útil para análises futuras. Já o segundo requisito é desejável, pois permite a extração de um relatório com informações relacionadas aos procedimentos do cliente.

Com relação à priorização, entendemos que o primeiro requisito tem prioridade média, enquanto o segundo tem prioridade baixa. É importante lembrar que a priorização deve ser baseada nas necessidades do negócio e nos objetivos do projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Requisito 01: “O sistema deverá permitir incluir no cadastro do cliente o detalhamento de cada procedimento realizado, a data em que foi realizado e por qual profissional foi realizado e qual a data estimada de retorno.

No requisito 01: Considero que esse seja um requisito importante tendo em vista que no sistema já roda tal funcionalidade, assim então seria um incremento de detalhes e procedimentos a cada cadastro feito. Entretando não deixando de ter sua devida importância. Torna-se um requiso de média prioridade.

Requisito 02: “O sistema deverá permitir a extração de um relatório no formato .xls que contenha as informações relacionadas aos procedimentos do cliente. Este relatório deverá conter as seguintes colunas: Nome do cliente; Nome do procedimento; Data do procedimento; Nome do profissional; Data estimada de retorno.

Já o requisito 02 entendo que seja algo não tão urgente de baixa prioridade e de desejável aplicação, Esse relatório não interfere diretamente na regra do négócio, e sim apenas para acompanhamento rotineiro.