Ainda tenho um pouco de dificuldade para organizar minhas atividades; Esse ano estou com um caderno e me policiando para reorganizar minhas prioridades
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ainda tenho um pouco de dificuldade para organizar minhas atividades; Esse ano estou com um caderno e me policiando para reorganizar minhas prioridades
Priorizar é sempre importante. Uma forma de organizar a ordem do que tem a ser feito, e uma oportunidade de revisar aqueles itens que podem nem ser tão importantes assim.
Usamos muito isso com relação às User Stories, priorizando-as para gerar mais valor.
Olá, Diana.
Talvez com a Matriz de Eisenhower você consiga se sair melhor. Mas não desista e também tente outros métodos para encontrar um perfeito para você.
Boa sorte. :)
Sigo uma startup de psicologia no instagram, e uma das coisas que eles mais batem é na organização das atividades. Uma dica que tenho aplicado na minha vida é definir as atividades tudo numa lista só e colocar no google agenda. De vez em quando eu me perco e deixo de fazer, mas tem dado certo.