Saber como priorizar antes mesmo de começar, já facilita muito a chegar em um bom resultado, sem perder tempo com coisas aleatórias.
Saber como priorizar antes mesmo de começar, já facilita muito a chegar em um bom resultado, sem perder tempo com coisas aleatórias.
Olá Valéria.
Tudo bom?
Exatamente! Muito obrigada por compartilhar seu comentário conosco :)
Se for do seu interesse, confira os outros cursos da formação de Transformação Ágil e de Gestão Ágil.
Bons estudos e abraços =)
Priorização - Eu uso a seguinte forma para minhas tarefas e compromissos.
Para montar minha rotina, classifico as minhas atividades com método da Tríade do Christian Barbosa. Ele defende que o tempo deva ser dividido em três tipos de atividades: as importantes, as urgentes e as circunstanciais (eis a tríade).
Importantes - Tem a ver com seus objetivos de vida. Exemplo ser saudável então ir a academia é importante;
Urgentes - Tem a ver com o importante, porém têm prazo para acontecer ou faz agora ou descarta;
Circunstancial - Não tem a ver com seu importante é outras demandas que gastam seu tempo e não de gera nenhuma produtividade. Deve ser gerenciada se é possível ou não de ser feita, se vou parar ou não para tal circunstância.
Com esse modo, tenho conseguido alcançar meus objetivos, e ver perspectivas antes não percebidas que são possíveis de serem alcançadas.
Eu levo a priorização sempre com base na análise de entrega e retorno, sendo necessário verificar sempre os custos relacionados tanto as atividades desempenhadas quanto as demandas existentes. Já, dentro de um projeto, analiso sempre as necessidades e o possível escalonamento de entregas conforme as demandas do projeto, dividindo em etapas e tratamento de demandas intercorrentes.