Saber como priorizar antes mesmo de começar, já facilita muito a chegar em um bom resultado, sem perder tempo com coisas aleatórias.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Saber como priorizar antes mesmo de começar, já facilita muito a chegar em um bom resultado, sem perder tempo com coisas aleatórias.
Olá Valéria.
Tudo bom?
Exatamente! Muito obrigada por compartilhar seu comentário conosco :)
Se for do seu interesse, confira os outros cursos da formação de Transformação Ágil e de Gestão Ágil.
Bons estudos e abraços =)
Priorização - Eu uso a seguinte forma para minhas tarefas e compromissos.
Para montar minha rotina, classifico as minhas atividades com método da Tríade do Christian Barbosa. Ele defende que o tempo deva ser dividido em três tipos de atividades: as importantes, as urgentes e as circunstanciais (eis a tríade).
Importantes - Tem a ver com seus objetivos de vida. Exemplo ser saudável então ir a academia é importante;
Urgentes - Tem a ver com o importante, porém têm prazo para acontecer ou faz agora ou descarta;
Circunstancial - Não tem a ver com seu importante é outras demandas que gastam seu tempo e não de gera nenhuma produtividade. Deve ser gerenciada se é possível ou não de ser feita, se vou parar ou não para tal circunstância.
Com esse modo, tenho conseguido alcançar meus objetivos, e ver perspectivas antes não percebidas que são possíveis de serem alcançadas.
Eu levo a priorização sempre com base na análise de entrega e retorno, sendo necessário verificar sempre os custos relacionados tanto as atividades desempenhadas quanto as demandas existentes. Já, dentro de um projeto, analiso sempre as necessidades e o possível escalonamento de entregas conforme as demandas do projeto, dividindo em etapas e tratamento de demandas intercorrentes.