3
respostas

Priorização

Saber como priorizar antes mesmo de começar, já facilita muito a chegar em um bom resultado, sem perder tempo com coisas aleatórias.

3 respostas

Olá Valéria.

Tudo bom?

Exatamente! Muito obrigada por compartilhar seu comentário conosco :)

Se for do seu interesse, confira os outros cursos da formação de Transformação Ágil e de Gestão Ágil.

Bons estudos e abraços =)

Priorização - Eu uso a seguinte forma para minhas tarefas e compromissos.

Para montar minha rotina, classifico as minhas atividades com método da Tríade do Christian Barbosa. Ele defende que o tempo deva ser dividido em três tipos de atividades: as importantes, as urgentes e as circunstanciais (eis a tríade).

Importantes - Tem a ver com seus objetivos de vida. Exemplo ser saudável então ir a academia é importante;

Urgentes - Tem a ver com o importante, porém têm prazo para acontecer ou faz agora ou descarta;

Circunstancial - Não tem a ver com seu importante é outras demandas que gastam seu tempo e não de gera nenhuma produtividade. Deve ser gerenciada se é possível ou não de ser feita, se vou parar ou não para tal circunstância.

Com esse modo, tenho conseguido alcançar meus objetivos, e ver perspectivas antes não percebidas que são possíveis de serem alcançadas.

Eu levo a priorização sempre com base na análise de entrega e retorno, sendo necessário verificar sempre os custos relacionados tanto as atividades desempenhadas quanto as demandas existentes. Já, dentro de um projeto, analiso sempre as necessidades e o possível escalonamento de entregas conforme as demandas do projeto, dividindo em etapas e tratamento de demandas intercorrentes.