Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Prioridade

Bom recentemente estava aqui na plataforma estudando ikigai. Para encontrar nossas prioridade. Eu sai do ensino médio a dois anos e até hoje nao fiz faculdade, bom até fiz. Na area da tecnologia, que foi o que deu. Estou tentando design agora. Eu sinto que meu lugar é na medicina, mas tenho medo de abandonar a area da tecnologia e nao achar emprego. Nao tenho condiçoes pra estar na área da saude. Mas ja nao tenho animo de estuda tecnologia. O que faço?

1 resposta
solução!

Olá, Maria! Tudo bem?

Entendo perfeitamente a sua situação e agradeço por compartilhar isso conosco. Essa é uma decisão muito pessoal e depende de muitos fatores. No entanto, vou tentar te dar algumas sugestões baseadas na sua situação.

Primeiramente, é importante lembrar que a escolha de uma carreira não precisa ser uma decisão definitiva. Muitas pessoas mudam de carreira ao longo da vida e isso é completamente normal. O importante é encontrar algo que você goste e que te faça feliz.

Se você sente que seu lugar é na medicina, talvez seja interessante explorar essa área mais a fundo antes de tomar uma decisão.

Em relação à tecnologia, é uma área com muitas oportunidades e que está em constante crescimento. Se você não está mais animada com essa área, talvez seja o momento de explorar outras possibilidades dentro dela. A tecnologia é uma área muito ampla e existem muitas subáreas que você pode gostar. Por exemplo, você mencionou que está tentando design agora, que é uma área que combina criatividade com tecnologia.

É importante lembrar que a decisão é sua e que você deve fazer o que acha que vai te fazer feliz. Não tenha medo de explorar novas áreas e de mudar de ideia. Lembre-se que é normal ter dúvidas e que o importante é continuar aprendendo e explorando novas possibilidades.

Boa sorte em sua jornada <3