Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

PrintWriter writer = resp.getWriter();

Bom dia!

Eu não entendi essa parte do codigo: PrintWriter writer = resp.getWriter();

Porque eu preciso desse método, sendo que eu estou enviando uma msg pro cliente, nao seria mais simples um tipo Sysout? ou seja, eu preciso armazenar a msg que eu estou enviando?

Ou sera q eu entendi errado!?

1 resposta
solução!

Oi Leandro, o sysout vai imprimir uma mensagem na saída padrão, que é o terminal / console. O PrintWriter é uma outra forma de escrever mensagens, mais genérica se não me engano.

Note que o PrintWrite você está criando a partir do objeto que envia a resposta para o cliente, então ele vai escrever para o navegador exibir.