A função print(numero_secreto) nao está "printando" o numero secreto quando dou run. Tambem não consigo alterar o numero de tentativas quando mudo o numero. numero_de_tentativas = 5 ou seja, se eu coloco 5 ele permanece 3 tentativas...
A função print(numero_secreto) nao está "printando" o numero secreto quando dou run. Tambem não consigo alterar o numero de tentativas quando mudo o numero. numero_de_tentativas = 5 ou seja, se eu coloco 5 ele permanece 3 tentativas...
Eu reiniciei o Pycharm e deu tudo certo. Por favor, alguém pode me dar uma dica do que eu deveria ter feito para que as mudanças fossem aceitas sem precisar ter que reiniciar o programa?
Você está rodando no linux, windows ou mac? Como vc está chamando o seu arquivo .py?
Bom dia Jonatas, uso um mac. O mome do meu arquivo é advinhacao.py. Agora estou com outro desafio aqui... O arquivo não esta rodando no Python do mac pois ele não esta na pasta games. Observo que no Pycharm ele esta aparece com este nome. advinhacao.py/private/folders/x3/nvltffj4sbf0z9v9_ps_7w000gn/T/advinhacao.py
Ele está na pasta Project. Espero que possa me ajudar.
Antes ele rodava e eu o encontrava quando ia para o console do mac. Agora nao o localizo mais.. No Pycharm ele roda certinho. Muito obrigado
Você está usando alguma virtualenv? Ou está rodando direto na versão do python do mac?
estou usando o pycharm. neste momento estou com o Pycharm aberto e nele o arquivo advinhacao esta aberto e vejo seu nome assim advinhacao.py/private/folders/x3/nvltffj4sbf0z9v9_ps_7w000gn/T/advinhacao.py
estou também com o terminal do mac aberto e la digito o comando ls jogos e vejo advinhacao.py venv
porem quando digito python3 advinhacao.py para que ele seja rodado no console do mac ele nao roda e aparece a seguinte mensagem /usr/local/Cellar/python/3.7.7/Frameworks/Python.framework/Versions/3.7/Resources/Python.app/Contents/MacOS/Python: can't open file 'advinhacao.py': [Errno 2] No such file or directory MacBook-Air-de-Fernando:PycharmProjects Fernando$ usr
Então ele aparece como advinhacao.py ou advinhacao.py venv? rsrs
Mas é facil ver se o arquivo está certo, só dar um python ./ad(digita tab) veja se completa.
Vou dizer que não manjo muito de pycharm me parece que o caminho da sua virtual env, mas da uma olhada nessa live que talvez te ajude sobre ide.
Jonatas muito obrigado. Vou seguir suas instruções. Desculpe ai pela falta de atenção ao te passar as informações. Abraço!
Sem problemas, a ideia de quem está começando é aprender a demonstrar sua dúvida, mas, vamos tentando aqui até vc conseguir resolver ai.
Uma dica que dou é tentar talvez nesse começo usar um editor de texto e não uma ide como sublime, atom, vscode, vim, emacs, micro e etc. Por que te força mais a trabalhar na linha de comando, e na minha visão isso ajuda mais por que ide depois é aprender a fazer a mesma coisa lá dentro.
boa dica!