9
respostas

Print numero secreto - numero de tentativas

A função print(numero_secreto) nao está "printando" o numero secreto quando dou run. Tambem não consigo alterar o numero de tentativas quando mudo o numero. numero_de_tentativas = 5 ou seja, se eu coloco 5 ele permanece 3 tentativas...

9 respostas

Eu reiniciei o Pycharm e deu tudo certo. Por favor, alguém pode me dar uma dica do que eu deveria ter feito para que as mudanças fossem aceitas sem precisar ter que reiniciar o programa?

Você está rodando no linux, windows ou mac? Como vc está chamando o seu arquivo .py?

Bom dia Jonatas, uso um mac. O mome do meu arquivo é advinhacao.py. Agora estou com outro desafio aqui... O arquivo não esta rodando no Python do mac pois ele não esta na pasta games. Observo que no Pycharm ele esta aparece com este nome. advinhacao.py/private/folders/x3/nvltffj4sbf0z9v9_ps_7w000gn/T/advinhacao.py

Ele está na pasta Project. Espero que possa me ajudar.

Antes ele rodava e eu o encontrava quando ia para o console do mac. Agora nao o localizo mais.. No Pycharm ele roda certinho. Muito obrigado

Você está usando alguma virtualenv? Ou está rodando direto na versão do python do mac?

estou usando o pycharm. neste momento estou com o Pycharm aberto e nele o arquivo advinhacao esta aberto e vejo seu nome assim advinhacao.py/private/folders/x3/nvltffj4sbf0z9v9_ps_7w000gn/T/advinhacao.py

estou também com o terminal do mac aberto e la digito o comando ls jogos e vejo advinhacao.py venv

porem quando digito python3 advinhacao.py para que ele seja rodado no console do mac ele nao roda e aparece a seguinte mensagem /usr/local/Cellar/python/3.7.7/Frameworks/Python.framework/Versions/3.7/Resources/Python.app/Contents/MacOS/Python: can't open file 'advinhacao.py': [Errno 2] No such file or directory MacBook-Air-de-Fernando:PycharmProjects Fernando$ usr

Então ele aparece como advinhacao.py ou advinhacao.py venv? rsrs

Mas é facil ver se o arquivo está certo, só dar um python ./ad(digita tab) veja se completa.

Vou dizer que não manjo muito de pycharm me parece que o caminho da sua virtual env, mas da uma olhada nessa live que talvez te ajude sobre ide.

https://www.youtube.com/watch?v=TsbSwnbfwN0

Jonatas muito obrigado. Vou seguir suas instruções. Desculpe ai pela falta de atenção ao te passar as informações. Abraço!

Sem problemas, a ideia de quem está começando é aprender a demonstrar sua dúvida, mas, vamos tentando aqui até vc conseguir resolver ai.

Uma dica que dou é tentar talvez nesse começo usar um editor de texto e não uma ide como sublime, atom, vscode, vim, emacs, micro e etc. Por que te força mais a trabalhar na linha de comando, e na minha visão isso ajuda mais por que ide depois é aprender a fazer a mesma coisa lá dentro.

boa dica!