Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Princípios de Design

Boa tarde, pessoal! Estou enfrentando um desafio na empresa que trabalho que é pensar nos Princípios de Design da empresa para nossos produtos. Pelo que entendi é uma questão muito mais filosófica, que vai além do design system ou do guideline.

Trago um exemplo para mostrar:

https://medium.com/design-contaazul/nossos-princ%C3%ADpios-de-design-as-4-bases-da-experi%C3%AAncia-na-conta-azul-8934bc4e895a

O que entendi é que os Principios de Design são como um fio condutor para a equipe e o trabalho colaborativo.

Gostaria de recomendação de leituras sobre o tema, seja de livros ou artigos. Poderiam me ajudar?

3 respostas
solução!

Olá, Marianna

Tudo bem?

Quando falamos em "princípios do design" há duas maneiras de encararmos o assunto:

1. Os princípios do design de um projeto em específico; e
  2. Os princípios gerais do design.

O artigo que você usou como exemplo foca mais no primeiro ponto. Assim, falar de "princípios do design" é ter uma visão muito específica sobre as questões particulares da Conta Azul. A meu ver, o mais importante, nesse sentido, é sempre projetar pensando como aquilo que será entregue vai ser usado pela pessoa a quem ele se destina.

Agora, entrando no design de um modo geral, recomendo dois livros:

Fundamentos de Design Criativo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Novos Fundamentos do Design Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Abraços

Muito obrigada pela resposta, Felipe! Vou dar uma olhada nas suas sugestoes de leitura =D

De nada!