Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Princípio de Pareto

Não acredito que 80% dos objetivos sejam resolvido com apenas 20 % de atenção, parece uma proporção muito baixa, mas sem duvida tudo o que damos maior atenção e priorizamos tende a ser resolvido mais rapidamente.

3 respostas
solução!

Olá Felipe, tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua perspectiva conosco.

Entendo sua dúvida em relação ao Princípio de Pareto. De fato, pode parecer estranho que apenas 20% de atenção possa resolver 80% dos objetivos, mas é importante lembrar que essa proporção não é uma regra fixa e imutável, mas sim uma tendência observada em diversos contextos.

Na prática, o que o princípio de Pareto nos ensina é que é importante identificar quais são as atividades ou objetivos que trazem mais resultados e focar nossa atenção e esforços neles. Isso não significa que devemos ignorar os outros 80%, mas sim que devemos priorizar e dar mais atenção aos 20% que trazem mais retorno.

Bons estudos!

Fernanda, bom dia.

Obrigado pelo esclarecimento.

Eu concordo com esse príncipio. Desde que comecei a controlar a minha ansiedade e a teimosia em ser multitarefas, percebi que não estava conseguindo finalizar nada do que me propunha. Desacelerei e estou começando a "andar" digamos assim, com as atividades que de fato me trazem e/ou trarão mais resultados.