Não acredito que 80% dos objetivos sejam resolvido com apenas 20 % de atenção, parece uma proporção muito baixa, mas sem duvida tudo o que damos maior atenção e priorizamos tende a ser resolvido mais rapidamente.
Não acredito que 80% dos objetivos sejam resolvido com apenas 20 % de atenção, parece uma proporção muito baixa, mas sem duvida tudo o que damos maior atenção e priorizamos tende a ser resolvido mais rapidamente.
Olá Felipe, tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua perspectiva conosco.
Entendo sua dúvida em relação ao Princípio de Pareto. De fato, pode parecer estranho que apenas 20% de atenção possa resolver 80% dos objetivos, mas é importante lembrar que essa proporção não é uma regra fixa e imutável, mas sim uma tendência observada em diversos contextos.
Na prática, o que o princípio de Pareto nos ensina é que é importante identificar quais são as atividades ou objetivos que trazem mais resultados e focar nossa atenção e esforços neles. Isso não significa que devemos ignorar os outros 80%, mas sim que devemos priorizar e dar mais atenção aos 20% que trazem mais retorno.
Bons estudos!
Fernanda, bom dia.
Obrigado pelo esclarecimento.
Eu concordo com esse príncipio. Desde que comecei a controlar a minha ansiedade e a teimosia em ser multitarefas, percebi que não estava conseguindo finalizar nada do que me propunha. Desacelerei e estou começando a "andar" digamos assim, com as atividades que de fato me trazem e/ou trarão mais resultados.