5
respostas

Princípio de Pareto

Concordo totalmente. Devemos focar no que é realmente importante e realizável no momento.

5 respostas

Olá, Sheeza. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar suas perspectivas conosco.

Exato, é essencial conseguir priorizar e focar em uma atividade por vez.

Qualquer dúvida e comentário fique a vontade para compartilhar no fórum.

Tenha uma ótima jornada de estudos!

Focar no que realmente importa!

Acredito que focar em uma coisa de cada vez ajuda muito, mas nem sempre nós seres humanos conseguimos respirar e deixar a ansiedade de algo para resolver um ponto. No meu caso por exemplo, normalmente eu uso listas com horários para tudo que tenho que fazer ou gostaria, ao final do dia já embolei muitas tarefas, e vem a frustração! Mudar os hábitos se faz necessário, agora vou usar o principio de Pareto para obter maiores resultados.

Temos o péssimo hábito de focar naquilo que não é relevante ou não é prioridade no momento. Isso gera perda de tempo, de energia e acaba desmotivando. Precisamos aprender a administrar nosso tempo, focar no que de fato interessa para poder seguir em frente.

Eu tenho esse hábito de pegar um planner, planejar a semana toda e não realizar metade das metas que estipulei. Desde coisas irrelevantes até coisas importantes. Com esse curso eu vi realmente como utilizar essas listas de tarefas e tentar fazer da melhor maneira possivel, para conseguir realizar todos os tópicos importantes.