1
resposta

Princípio de Pareto

Muitas vezes imagino e relaciono todas as atividades que quero fazer, porém, como a maioria das pessoas, não consigo cumprir várias delas, e fico frustrado e desmotivado, o que atrapalha no desempenho e no que realmente tem que ser feito. Defini algumas atividades que não posso deixar de fazer, como exercícios ao menos 5x por semana, boa alimentação e, no trabalho, relaciono as tarefas mais importantes, que trarão mais resultados (financeiro ou resultados para os demais colegas, ajudando no andamento do trabalho de todos). Após cumprir as prioridades, caso sobre tempo, ataco as tarefas que são menos importantes, que ficam como um bônus, uma recompensa de fazer, após cumprir com minhas obrigações. Assim, me sinto mais produtivo.

1 resposta

Guilherme, ótimo esse seu depoimento, também aplico a mesma linha de raciocínio para conciliar o que devo estudar nas disciplinas da faculdades com os cursos extracurriculares. Assim, evito me cobrar além do necessário e na medida do possível agrega valor a minha rotina.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software