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Princípio da "Influenza"

Acho que mais uma vez, eu trago o exemplo aqui do Grupo Jovem Nerd. Um portal de entretenimento sobre a Cultura Pop. Ele nasceu em meados dos anos 2005/06 como um blog pessoal do Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal). E desde então cresceram até tornarem-se influenciadores com a Empresa do JN.

Destaco aqui a "influenza" (Brincadeira que o Azaghal faz nos videos do youtube ou nerdcast em trocar as palavras ou falar em outra língua) que possuem para com ouvintes, seguidores e compradores (sim!). Pois é a maneira como interagem e tem empatia para com seu público que vende a marca Jovem Nerd para os nerds.

Durante muito tempo, seu slogan foi: "O mundo pop vira comédia no Jovem Nerd". E é esse um dos princípios da ideia do portal. É trazer comicidade em meio a cultura pop, gerando risadas e engajamento com seu público.

Vale ressaltar que antes, qualquer podcast ou vídeos trazia muito da cultura pop e nerd, mas quando tudo acaba do que eles iriam falar? Logo a ideia na spalavras do próprio Alexandre é: "é a visão dos nerds, sobre o mundo" e após essa definição, o portal passou a abordar temas variados, tendo hoje apenas no nerdcast programas sobre: Ciência, História, Politica, Cotidiano, RPG, Cultura Pop, Empreendedorismo, Inglês etc etc etc... E tudo isso porque há propriedade e afinidade de se falar de vários temas que os nerds com certeza irão escutar e, portanto, as marcas investem neles.

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Diego, tudo bom? É um exemplo muito bom, acompanhei os caras desde os primeiros podcasts e faz uns 4 anos que deixei de ouvir, por vários motivos. Eles realmente evoluíram, e seguem como os representantes dos nerds. Mesmo com todos esses novos youtubers eles ainda mantém a sua relevância.

Excelente publicação!

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