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Princípio da Escassez, efeito reverso.

Senhores(as), sobre o principio da escassez estimo que há um efeito indesejável. Quando em uma venda o cliente se sente pressionado a comprar a partir de frases de efeito, ele pode simplesmente desistir da compra. Estimo isso porque quando estou na condição de cliente e algum vendedor me pressiona desta forma, dependendo da abordagem e de o quanto eu preciso daquela mercadoria, eu simplesmente abandono a compra com o sentimento de raiva. Soa como se o vendedor não estivesse preocupado com a relação compra x venda, ou ainda em conquistar mais um cliente. Assim, ainda é relevante que sempre se utilize este princípio?

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Oi Felipe,

Concordo com você, às vezes também me sinto assim e ainda penso: se depender de mim, não compro mesmo.

Talvez isso ocorra porque não precisamos ou queremos tanto assim alguma coisa. Já reparei que às vezes quando preciso comprar passagens aéreas e aparece aquele ícone em vermelho falando que restam dois lugares já teve vez que me bateu o desespero e comprei, pq não queria correr o risco de ficar sem a passagem para um período específico, assim como teve outras vezes que ignorei o aviso e comprei outro dia.

Acho que depende muito do dia e do que a pessoa quer comprar... Em todo caso, acho válido usar, porque quanto mais "desesperado" a pessoa estiver, maior são as chances de venda.

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