1
resposta

Principal ação para focar

Conheço um livro chamado de A Tríade do Tempo de Christian Barbosa que fala algo similar ao Principio de Pareto. Para ser mais específico, o autor divide as tarefas em três esferas: as importantes, as urgentes e as circunstanciais, sendo que as importantes estariam ligadas para mim a essa ideia de que "80% dos efeitos vem de 20% das causas". Gosto desse livro do Christian, apesar de eu pensar que o autor se perde um pouco quando tenta persuadir o leitor a assinar uma plataforma criada por ele de gestão do tempo, pois meio que ele limita a aplicabilidade do que propõe. Por isso acredito que essa ideia de anotar as tarefas e criar uma lista com o que se "deve fazer" é sem dúvidas mais eficiente e acessível. Essa ideia poderá me ajudar bastante a focar no que é importante; deixar de inflar a esfera das urgências, que é uma consequência causada pela procrastinação do que é importante; e ter mais tempo para viver momentos de lazer, o que manterá a esfera das circunstancias controlada.

1 resposta

Olá Ramiro, tudo bem ?

Agradecemos muito por você compartilhar aqui no fórum, e sobre esse livro que você citou eu particularmente não conheço mas achei bem interessante de acordo com as coisas que você comentou sobre, vou pesquisar sobre ele.

E sobre fazer anotações eu acho super válido, por que acredito que você consegue filtrar melhor naquilo que você precisa manter foco, e lembre-se de sempre que puder tirar um tempinho para lazer entre outras atividades.

Espero que você tenha um ótimo estudos e qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum.

Abraços e bons estudos.