1
resposta

Principais Pontos do Código – Jogo do Número Secreto (Parte 1)

  • Mensagens ao jogador:

alert('Boas-vindas ao jogo do número secreto');
Exibe uma mensagem inicial ao abrir o jogo.

  • Criação de variável:
    let numeroSecreto = 29;
    Armazena o número secreto que deve ser adivinhado.

Usa let para criar variáveis em JavaScript.

Nome claro e significativo (numeroSecreto).

  • Entrada do jogador:
    prompt('Escolha um número entre 1 e 30');
    Abre uma caixa de diálogo para o jogador digitar um número.

  • Boas práticas destacadas:
    Usar aspas apenas para textos.
    Números não precisam de aspas.
    Variáveis devem ter nomes claros e descritivos.
    Testar o código com acertos e erros para identificar bugs.

  • Bug identificado:
    Mesmo com chute errado, o jogo mostra mensagem de acerto (falta lógica condicional para comparar o chute com o número secreto).

  • Próximo passo: corrigir o bug adicionando lógica condicional (if) para verificar se o número foi acertado.

1 resposta

Oi, Kelly! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Você destacou pontos bem importantes sobre boas práticas e percebeu a necessidade de adicionar lógica ao jogo. Está no caminho certo para evoluir na programação!

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você mergulhar:

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!