- Concepção: idealizar o produto/serviço (desenho mental);
- VoC: realizar a pesquisa de campo, aplicar questionário com publico alvo;
- Prototipação: realizar testes para melhor entender o funcionamento do produto/serviço;
- Investimento: realizar o aporte do investimento para os principais custos do produto/serviço;
- Piloto: realizar testes com um público mais amplo para ter a certeza que o produto/serviço atenderá o cliente;
- Ajustes: trabalhar as modificações necessários no produto/serviço por fases para reduzir a carga de mudança;
- Lançamento: após realizações dos ajustes, o produto é lançado, porém a estabilização ocorre após 90 dias para atender 100% do fluxo.
Produto: Batom clean up foi concebido de tal forma que a maquiagem não prejudique a pele, ou seja, o batom não precisa ser removido para dormir, pois a sua funcionalidade além da coloração labial, tem como objetivo a hidratação e renovação das células mortas, mantendo assim os lábios sempre hidratados e renovados!
- Concepção: batom clean up;
- VoC: aplicar o questionário para o nicho de mercado;
- Prototipação: verificar o nome, licenças, existência de produto similar, realizar testes com o batom por um período de 30 dias um público determinado para verificar se as funcionalidades do batom são eficientes como a proposta do produto;
- Investimento: aportar o valor para a compra da matéria prima para produzir o batom, embalagem, marketing, canais de venda, distribuição, pós-venda;
- Piloto: realizar a venda pela internet como pré-lancamento do produto de por exemplo 10.000 unidades para avaliar o mercado e aceitação do produto;
- Ajustes: realizar as modificações necessário no produto, e realizar os ajustes no processo com base nos feedbacks recebidos para atender o cliente final;
- Lançamento: colocar o produto a venda para o mercado de forma mais ampla e avaliar até a estabilização do processo.
Acho que esses são os macroprocessos e principais fase de forma bem ampla.